Ratos na cozinha? Cozinhe um plano de remoção

Ver uma praga de repente correr pelo chão de sua casa nunca é uma surpresa agradável, especialmente quando significa que há ratos na cozinha. Além disso, evidências de um rato às vezes significam que mais ratos podem estar escondidos nas paredes de sua casa. Embora o pensamento por si só seja suficiente para enviar calafrios na coluna de qualquer proprietário, detectar um rato na cozinha é uma ocorrência relativamente comum.

Ratos muitas vezes buscam refúgio sob geladeiras e o fogão da cozinha. A cozinha é um habitat ideal para ratos, fornecendo a praga com tudo o que precisa: comida, água, áreas de aninhamento e lugares para se esconder.

Os ratos podem se encaixar em pequenos espaços, muitas vezes usando aberturas ao redor de tubos de utilidade, conduítes elétricos, linhas de água e gás e cabos de comunicação. Uma vez dentro, os ratos podem sobreviver em pedaços de comida em um pequeno canto da casa. Eles não precisam de muito, mas os danos que podem causar (por exemplo, fezes, urina, mastigação, danos alimentares) podem ser esmagadores. Se você já viu um roedor de qualquer tipo, tome as medidas adequadas para eliminar as pragas rapidamente e impedi-las de retornar e estabelecer populações.

Como se livrar de ratos em armários de cozinha

Armários à prova de mouses, primeiro selando e limpando as áreas internas das áreas do gabinete. Verifique todas as áreas usadas para abrigar alimentos, remova migalhas, alimentos expostos e armazene alimentos em recipientes lacrados resistentes que não sejam facilmente acessíveis aos ratos. Esteja avisado de que o espaço sob a pia da cozinha é um ponto de entrada comum, pois as aberturas ao redor dos canos são tipicamente grandes o suficiente para que eles rastejem. Antes de descobrir como se livrar de ratos em armários de cozinha, tente mantê-los fora, selando quaisquer buracos com malha de arame ou caldeirão.

Métodos para remover um rato em uma cozinha

Se seus esforços preventivos não funcionaram, há uma série de produtos projetados para ajudar os proprietários a capturar ratos na cozinha, incluindo:

Armadilhas: Para um rato ou um pequeno grupo de ratos, armadilhas de encaixe podem ser um método eficaz. Eles são baratos, fáceis de usar e você pode isca-los com uma variedade de alimentos, como queijo ou manteiga de amendoim. No entanto, é importante ser estratégico ao colocar armadilhas dentro de sua casa para evitar alvos não intencionais, como animais de estimação e crianças pequenas. Os melhores lugares para montar armadilhas são tipicamente atrás de móveis, em cantos escuros e ao longo de paredes onde ratos correm para se esconder.

Placas de cola: Outra opção de armadilha é uma placa de cola, o que fará com que um rato fique preso na superfície quando atravessar. Esta pode não ser uma opção preferida, porém, como o mouse normalmente não vai morrer e você terá que encontrar uma maneira de eutanásia.

Iscas: Embora o uso de isca em uma armadilha possa aumentar a eficácia, as iscas venenosas criadas pelos proprietários não são recomendadas. Além dos perigos representados por entrar em contato com veneno (por exemplo, animais de estimação, crianças, proprietários), as iscas podem não funcionar imediatamente e podem fazer com que um rato rasteje para um pequeno espaço inacessível (por exemplo, em uma parede) para morrer. Isso pode levar a um cheiro ruim que pode durar meses à medida que a carcaça morta se decompõe.

E nada der certo?

Armadilhas, limpeza e iscas direcionadas podem ajudar a manter ratos e outros roedores à distância, mas até que cada ponto de entrada seja selado, eles podem continuar voltando. Se você não consegue descobrir como eles estão entrando, consulte uma empresa especializada no serviço de desratização. Geralmente, este tipo de serviço é oferecido por uma desentupidora. Dê um Google.

Ligue Já!