5 alimentos que você não deve colocar na geladeira

5 alimentos que você não deve colocar na geladeira

Embora a geladeira possa conservar muitos alimentos, alguns não devem ser expostos a baixas temperaturas. Para esses itens, as baixas temperaturas podem alterar seu sabor, textura ou até mesmo acelerar a deterioração. Que alimentos podem ser adversamente afetados quando resfriados? Do pão ao tomate, nossa lista de 5 alimentos populares para não colocar na geladeira pode surpreendê-lo!

Alimentos que você não deve colocar na geladeira: nossas recomendações de temperatura ambiente

Saber quais alimentos você não deve colocar na geladeira depende da composição deste alimento específico. A casca externa ou a estrutura interna de alguns itens podem ser danificadas por temperaturas frias e aumentadas por temperaturas mais quentes. Estes são alguns alimentos comuns que realmente têm um sabor melhor e que conservam quando guardados fora da geladeira. 

1. Pão

Você deve colocar pão na geladeira? Embora muitos de nós resfriamos o pão para evitar o mofo, seu sabor e textura mantêm-se melhores em temperatura ambiente. Além disso, ao fazer isso, este grampo diário permanece acessível e visível, garantindo que seja usado enquanto ainda está fresco. 

Porque não? 

Armazenar pão na geladeira pode secá-lo. Isso muda sua estrutura, fazendo com que tenha um gosto rançoso e uma sensação de endurecimento. 

Salve aqui: 

O melhor é o balcão ou uma despensa escura ou uma caixa de pão. Se todo o pão não estiver pronto em vários dias, você pode armazená-lo no congelador e usá-lo quando necessário. 

2. Melões inteiros

Quando se trata de itens que não sejam refrigerados, melões inteiros e não cortados estão no topo da lista. Mantê-los na geladeira antes de amadurecer pode destruir alguns dos atributos que os tornam saborosos e nutritivos. 

Porque não? 

As baixas temperaturas na geladeira podem interromper o processo de amadurecimento, limitando toda a gama de sabores da fruta. A refrigeração também pode interromper o desenvolvimento de antioxidantes valiosos que tornam o melão tão saudável. 

Salve aqui: 

Enquanto os melões estão inteiros e amadurecendo, mantenha-os sobre a bancada. Após o amadurecimento, armazene as frutas cortadas e as sobras em um recipiente coberto na geladeira por até três dias.

3. Batatas

Você precisa refrigerar as batatas? A resposta é não. Quando armazenadas em um ambiente frio, o sabor e a textura das batatas podem ser alterados permanentemente, e não para melhor. 

Porque não? 

Batatas são feitas de carboidratos complexos que se degradam quando expostos a ambientes frios. O frio faz com que os amidos de batata pareçam ásperos quando cozidos e até mesmo provocam um sabor doce e não natural. 

Salve aqui: 

Locais frescos e escuros maximizam o sabor das batatas cruas e cruas. Uma gaveta ou cesto em uma despensa escura são lugares ideais para guardar coisas.

4. Café

Alimentos que não devem ser refrigerados também incluem grãos de café, inteiros ou moídos. Os sabores sutis que podem fazer a diferença entre uma xícara média e um gole delicioso e cheio de nuances podem ser destruídos na geladeira. 

Porque não? 

Os grãos inteiros podem absorver a umidade da geladeira, causando condensação na superfície. Essa umidade pode absorver os sabores delicados dos grãos, deixando-os macios e sem graça. O café moído também corre o risco de absorver os odores de outros alimentos, alterando permanentemente o seu sabor. 

Salve aqui: 

Mantenha o café em sua lista de alimentos para não colocar na geladeira e guarde-o em um local escuro, como um armário de cozinha. Use um recipiente hermético para feijão e terra para evitar a umidade.

5. Tomates

Alguns dos alimentos mais importantes para não refrigerar são os tomates. Essas delicadas frutas são permanentemente danificadas pelas baixas temperaturas, alterando seu sabor e textura. 

Porque não? 

Os tomates se beneficiam de locais quentes para continuar a amadurecer, mesmo depois de serem colhidos. A refrigeração pode interromper o processo de amadurecimento e também impedir o desenvolvimento de sabor. 

Salve aqui: 

Como outros alimentos que você não deve colocar na geladeira, mantenha os tomates em um balcão longe da luz solar direta. Deixe um pouco de cipó sobre os tomates colhidos para mantê-los frescos por mais tempo e guarde as sobras cortadas na geladeira. 

As dicas de armazenamento do refrigerador e do freezer não ajudarão muito se este aparelho confiável o desapontar. Entre em contato com os especialistas em reparos de geladeira da Formak Assistência Técnica para obter uma solução eficaz com qualquer problema de funcionamento.

Ligue Já!