Microondas queimado tem conserto? Confira!

Microondas queimado tem conserto?

Em alguns casos microondas queimado tem conserto. E muitas vezes vale a pena realizar o reparo, pois o problema pode ser mais simples que parece.

Afinal, o microondas se tornou um eletrodoméstico essencial na cozinha, pois ele deixa a rotina mais ágil e fácil.

Para te ajudar a avaliar se realmente o micro-ondas queimado tem conserto, leia este artigo e confira as informações.

O que fazer se o micro-ondas não funciona?

Microondas não liga – Fusível

Na  maioria das situações, o microondas para de funcionar por problemas no fusível. Este é um dispositivo com função de cortar a corrente elétrica se ela ficar intensa demais.

O fusível protege o eletrodoméstico de passar por um curto-circuito. Portanto, essa costuma ser a primeira coisa  a ser analisada.

Nesses casos é possível retirá-lo e levar até uma loja de peças para aparelhos eletrodomésticos e comprar outro. 

Geralmente, basta retirar o gabinete e seguir o cabo de alimentação, ele levará até o local do fusível.

Problemas na base giratória

Quando há problemas na base e ela não roda, pode ser algo simples.

Nesse caso, a primeira coisa a ser feita é verificar se não há restos de alimentos nas rodinhas ou se ela está fora do trilho de rolagem.

A melhor coisa é retirar a base e lavá-la com detergente neutro. Higienize também o interior do micro-ondas e reencaixe a plataforma.

Se após isso não funcionar pode ser problema no motor. Nesse caso deve ser levado a assistência técnica.

Faíscas no interior

Se ao usar o micro-ondas ele começa a soltar faíscas, não se assuste. Isso pode ser apenas restos de comida ou o material do recipiente é inadequado. 

Procure sempre usar recipientes de vidro e faça uma limpeza no aparelho. Se ainda assim ele continuar com esse problema, o ideal é realmente levar a assistência técnica.

Consertar ou comprar um novo? Analise com calma: Em alguns casos, Microondas queimado tem conserto.

Alguns problemas que acontecem são simples, portanto podem ser resolvidos em casa. Mas é importante deixar claro que na maioria das situações é necessário a intervenção de um técnico especializado.

Isso porque são necessários conhecimentos de elétrica, eletrônica e conhecer a estrutura do equipamento.

Por isso, se o conserto não for tão simples assim, o ideal é fazer contato com alguma assistência técnica especializada. Um conserto mal feito pode deixar o micro-ondas irreparável.

Infelizmente em alguns casos a peça queimada pode ter um reparo mais caro e complexo, sendo vantajoso então comprar um novo equipamento.

Por isso, a dica é comparar o valor do serviço com o valor de um novo aparelho e assim, decidir se vale a pena consertá-lo.

Portanto, ao decidir levar seu equipamento ao serviços de assistência técnica ou contratar o serviço de um técnico especializado, não se esqueça de solicitar um orçamento. Isso porque é necessário avaliar se realmente vale a pena.

Formak Assistência Técnica BH empresa especializada em conserto de microondas de todas as marcas e modelos disponíveis no mercado. Nossa equipe recebe treinamento técnico e prático dos principais fabricantes de microondas nacionais e importados. Agende sua visita pelos telefones: (31) 3309-4989 | 99277-7731.

 

Ligue Já!

Open chat