Dicas rápidas de manutenção da máquina de lavar com carga frontal para durar mais

Dicas rápidas de manutenção da máquina de lavar com carga frontal para durar mais

Você acabou de mudar de uma lavadora de roupas com carga superior para uma lavadora de roupas com carga frontal? De fato, há muitas coisas para amar sobre isso. Confira essas ótimas dicas de manutenção da máquina de lavar com carga frontal que fazem seu aparelho durar muito mais tempo.

As máquinas de lavar com carregamento frontal são fáceis de acessar por causa da porta da frente, economizam mais energia e tratam suas roupas com mais cuidado, pois elas não consistem em um agitador central para agitar ou agitar.

Não é de admirar que hoje em dia muitas casas tenham substituído suas antigas máquinas de carregamento superior, que consomem água por esses modelos de carregamento frontal mais atualizados e eficientes.

No entanto, essas máquinas de carregamento frontal de aparência moderna também não são perfeitas, a menos que sejam perfeitamente mantidas. Seu design permite um rápido crescimento de mofo e bolor. Suas partes são caras. Assim, muitas pessoas estão pensando em comprar outra máquina que seja mais econômica.

Garantir o bom funcionamento de suas máquinas de carregamento frontal se torna fácil se você pode mantê-lo limpo através de manutenção regular. Portanto, independentemente da idade da sua máquina de carregamento frontal, sua manutenção não precisa ser onerosa ou dispendiosa.

6 dicas de manutenção da máquina de lavar com carregamento frontal Garantindo uma operação suave do seu eletrodoméstico

1. Use a trava de ventilação:

As travas de ventilação estão agora presentes em muitas máquinas de lavar com carregamento frontal.

Eles permitem que você mantenha a porta da máquina aberta alguns centímetros quando não estiver sendo usada. Isso ajuda a máquina a expulsar o ar e a impedir que animais de estimação e crianças pequenas entrem.

Caso o recurso de trava de ventilação não esteja presente em sua máquina, mantenha a porta aberta alguns centímetros para ventilação.

2. Gaveta detergente:

Você deve sempre limpar primeiro a gaveta do detergente, pois pode acumular excesso de detergente que pode impedir a limpeza correta da roupa. Isso pode até levar ao entupimento de seus drenos.

Quando a gaveta do detergente estiver aberta, coloque-a em água morna e remova o resíduo usando uma escova de dentes. Por fim, use um spray antibacteriano para matar todos os germes.

3. Limpe o filtro da bomba de drenagem

É importante limpar o filtro da bomba de drenagem, localizado próximo à parte inferior da máquina, após várias lavagens para garantir seu funcionamento eficiente.

4. Limpe a vedação da porta

Como a vedação da porta pode reter facilmente a umidade, é essencial limpá-la e selá-la com toalhas ou panos grossos.

Dica: Use uma toalha embebida em limpador de mofo para limpar o selo, seguido de uma limpeza a seco.

5. Remova as roupas lavadas imediatamente

Como as máquinas de lavar com carregamento frontal não têm ventilação, evite manter suas roupas lavadas por muito tempo.

Além disso, as roupas molhadas também permitem que as bactérias floresçam, tornando mais importante a mudança das roupas lavadas para a secadora imediatamente após a lavagem.

6. Ao enfrentar problemas, chame um profissional para reparos

Se a sua máquina de lavar com carregamento frontal mostrar sinais de problemas, chame um técnico profissional imediatamente.

Pequenos problemas podem se transformar em problemas maiores muito rapidamente.

Portanto, as pessoas não devem tomar suas máquinas de lavar como garantidas até que quebrem completamente.

Portanto, se, apesar de toda a limpeza e manutenção regular, a lavadora de roupas com carga frontal ainda estiver causando problemas, entre em contato com Formak Assistência Técnica para todas as suas necessidades de manutenção da máquina de lavar.

Ligue Já!

Open chat
Powered by