Como manter sua geladeira funcionando eficientemente

Não importa o clima lá fora, é importante que sua geladeira seja perfeitamente legal, pois está constantemente no trabalho mantendo sua comida fria e segura para comer. Mas para manter sua geladeira funcionando eficientemente, é importante que você mantenha-a bem.

Isso não apenas ajudará a manter sua comida fresca, mas também ajudará você a economizar dinheiro em suas contas de luz e salvá-lo de custos inesperados de reparo.

Verifique a temperatura

A temperatura ideal para uma geladeira é entre 33 a 40°F e 0°F para o congelador. Se você acha que colocar a geladeira no ambiente mais frio pode fazer sua comida durar mais, você está errado! Manter a temperatura acima de 40°F é uma má ideia porque pode deixar sua comida estragada.

Quanto maior a temperatura, mais tempo o compressor funciona. Isso pode não só adicionar à sua conta de luz, mas também pode reduzir a vida útil do compressor.

Você sabia que a parte mais fria está na parte de trás e no fundo dentro da geladeira?

A parte de trás porque é onde o elemento de resfriamento está e o fundo, porque é onde o ar quente sobe.

Então, da próxima vez que notar que qualquer item de comida está ficando gelado, afaste-o da parte de trás da geladeira.

Verifique a bobina condensadora uma vez por ano

A bobina condensadora da geladeira libera calor, fazendo com que o compressor corra por mais horas. Quando a poeira e a sujeira são presas ao redor das bobinas do condensador, o sistema superaquece e o calor não flui adequadamente para fora das bobinas devido à sujeira. Esse calor fica dentro da geladeira e reduz o resfriamento. Na verdade, a limpeza das bobinas é necessária com mais frequência se você tiver animais de estimação que derramam.

Se você notar que a geladeira não está esfriando como antes, ligue para um especialista e verifique a bobina do condensador.

Evite colocar a geladeira muito perto da parede

Se sua geladeira é colocada na cozinha ou no espaço de jantar, certifique-se de que a geladeira seja colocada a uma polegada da parede, para que o ar possa circular atrás dela.

Isso ajuda a dispersar o calor que sua geladeira cria e a mantém funcionando eficientemente. Ter muito pouco espaço pode impactar muito no desempenho e na vida da sua geladeira.

Mantenha sempre a comida coberta

Às vezes acabamos deixando sobras na geladeira descobertas. É sempre bom armazenar alimentos em recipientes apertados de ar porque se o alimento é descoberto, a umidade no alimento é liberada no ar e a geladeira é forçada a trabalhar mais para manter o alimento seco.

Um dos maiores erros que a maioria de nós comete é que enchemos a geladeira mais do que o necessário.

Quando a comida bloqueia o fluxo de ar, faz com que a geladeira trabalhe mais e deixa certas áreas da geladeira mais quentes do que outras.

Na verdade, sobras e bebidas como vinho, etc podem ser colocadas nas prateleiras superiores, pois são usadas com mais frequência do que alguns outros itens. As prateleiras superiores também tendem a ter a temperatura mais consistente. Isso é bom para prevenir alimentos que facilmente estragam. Se você tem recipientes de sobras, não coloque-os direto na geladeira enquanto eles ainda estão quentes.

Isso pode elevar a temperatura da geladeira, fazendo com que o compressor trabalhe mais para esfriar a geladeira. Se você deixar sua comida esfriar à temperatura ambiente antes de colocá-la na geladeira, você vai dar um pouco de alívio à sua geladeira, tirando um pouco da tensão dele.

Feche a porta da geladeira corretamente

Toda vez que você abrir a geladeira, certifique-se de fechá-la corretamente para evitar que o ar frio seja jogado fora. Deixar a porta da geladeira aberta faz com que o compressor do aparelho corra mais ar e leva mais tempo para esfriar. Além disso, queima mais eletricidade.

Substitua a junta da porta, se necessário

Se você notar que a porta da sua geladeira não fecha bem, é hora de substituir a junta. Pode parecer uma coisa pequena, mas esse pouco de borracha ao redor da moldura da porta da geladeira é importante para ajudar sua geladeira a funcionar de forma eficiente.

A junta da porta pode ficar suja ou desgastada com o tempo. Você pode tentar usar um pouco de água morna com um sabonete suave em uma esponja ou escova de dentes velha para esfregar suavemente qualquer sujeira da vedação da porta. Se a vedação da porta de borracha ainda parece solta ou parece torcida, ela precisa ser substituída imediatamente.

Verifique o acúmulo de geada

Se você não descongelar regularmente sua geladeira e freezer, pode ser difícil para o aparelho manter temperaturas mais frias

Para manter a eficiência de um freezer de descongelamento manual, ele deve ser descongelado toda vez que desenvolve um quarto de polegada de acúmulo de gelo nas paredes internas. Esse acúmulo de geada pode causar desperdício de energia e aumentar suas contas mensais.

Um freezer sem geada, por outro lado, é equipado com uma bobina de aquecimento e sensor de temperatura para evitar o acúmulo de geada no interior da geladeira. No entanto, se não for livre de geada, você pode descobrir que a geada continua acumulando.

O gelo dificulta que seu freezer funcione de forma eficiente. Na verdade, se você vive em um clima quente e úmido, é necessário que você descongele regularmente sua geladeira manual ou automática.

Precisando de Assistência Técnica Para Sua Geladeira?

A Formak é uma assistência técnica especializada em conserto de geladeira em bh e região metropolitana. Agende sua visita técnica pelos telefones (31) 3309-4989 | 99277-7731.

Ligue Já!