5 dicas para problemas comuns do congelador

1. Meu geladeira da marca brastemp não está frio o suficiente

De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), um geladeira da marca brastemp deve ser mantido a 0⁰ Fahrenheit para preservar sua comida . Os alimentos mantidos nessas temperaturas são considerados seguros para armazenamento a longo prazo.

Um geladeira da marca brastemp que não esteja armazenado na temperatura adequada pode representar riscos à saúde. Os alimentos podem aquecer o suficiente para promover o crescimento bacteriano e aumentar o risco de doenças transmitidas por alimentos. Se você suspeitar que seu congelador não esteja suficientemente frio, verifique as configurações de temperatura. Às vezes, o botão pode ser girado acidentalmente. Alguns geladeira da marca brastemps possuem um termômetro embutido. Caso contrário, você pode comprar um para verificar a temperatura do seu geladeira da marca brastemp.

2. Meu geladeira da marca brastemp está muito frio

Como um geladeira da marca brastemp pode estar com muito frio? Sim, um geladeira da marca brastemp deve estar frio o suficiente para congelar sua comida. Mas se estiver muito frio, você corre o risco de aumentar o gelo e a acumulação de gelo. Se você perceber que a geladeira está quente, mas o geladeira da marca brastemp está muito frio, o aquecedor de degelo pode estar com defeito.

O aquecedor de degelo é ligado ao longo do dia para derreter qualquer acúmulo de gelo nas serpentinas do evaporador. Quando o aquecedor falha, a geada se acumula, eventualmente não deixando o ar fluir adequadamente através das serpentinas. Isso evita que o ar frio chegue ao refrigerador. O sistema de degelo precisará ser testado para determinar qual componente está com defeito.

Outras causas podem ser um motor do ventilador do evaporador com defeito ou um problema com o conjunto de controle do amortecedor. Consulte o manual do proprietário da sua geladeira para obter mais informações sobre essas peças.

Para manter seu geladeira da marca brastemp sempre funcionando com eficiência, descongele-o regularmente. Se você precisar descongelar manualmente, é recomendável fazê-lo uma vez por ano ou se houver mais de um quarto de polegada de gelo – o que ocorrer primeiro.

3. Frost dentro do geladeira da marca brastemp

A maioria dos congeladores terá pelo menos um pouco de gelo. No entanto, se se tornar excessivo, é importante descobrir o porquê.

Pode haver algumas causas:

  • Junta rasgada
  • Porta do congelador deixada aberta
  • Tubo de drenagem do congelador congelado

Basicamente, qualquer coisa que deixe entrar o ar quente fará com que a geada se acumule no seu geladeira da marca brastemp. Se o tubo de drenagem do geladeira da marca brastemp congelar, a umidade voltará ao seu geladeira da marca brastemp, causando também geada.

4. Gelo ruim no fabricante de gelo

Nada é mais refrescante do que um copo de água gelada em um dia quente. E nada pode estragar esse copo como gelo com gosto ruim. Geralmente, esse não é um grande problema e provavelmente pode ser remediado com bastante facilidade. Aqui estão algumas causas comuns de gelo com gosto ruim:

Filtro de água suja – O filtro de água da geladeira precisa ser substituído regularmente (a frequência exata é determinada pelo fabricante). Depois de trocar o filtro, encha alguns copos de água do dispensador de água para que a água limpa flua novamente.

Gelo velho – O gelo velho é simplesmente quando o gelo é armazenado no geladeira da marca brastemp por muito tempo. Como resultado, pode começar a absorver odores dos alimentos. Se você não estiver usando muito a máquina de fazer gelo, poderá esvaziar o gelo antigo para dar espaço a cubos de gelo fresco.

Abastecimento de água – Seu suprimento de água pode estar contaminado com enxofre, excesso de minerais, sal ou outras impurezas. Embora não haja nada que você possa fazer sobre o suprimento de água, você pode minimizar seus efeitos trocando o filtro da geladeira com frequência.

5. Alimentos congelados queimados

Os alimentos queimados no geladeira da marca brastemp costumam ser mais um problema de como os alimentos são embrulhados ou embalados, não necessariamente por causa do próprio geladeira da marca brastemp. A queima do geladeira da marca brastemp ocorre quando os alimentos ficam desidratados e as moléculas de água no interior dos alimentos são substituídas por oxigênio.

Você pode impedir a queima do geladeira da marca brastemp embalando adequadamente os alimentos usando sacos do geladeira da marca brastemp. Manter o geladeira da marca brastemp cheio também minimizará a queima do geladeira da marca brastemp. Se você planeja manter os alimentos congelados por um longo tempo, use embalagens extras para impedir a entrada de ar.

A maioria dos problemas do congelador é fácil de corrigir

Geladeiras da marca Brastemp modernos devem ter poucos problemas. Os 5 problemas listados acima são os problemas mais comuns que você encontrará. A maioria possui soluções fáceis que você pode executar sem precisar chamar assistencia tecnica brastemp bh. Seguir as dicas de manutenção preventiva no manual de instruções da sua unidade manterá seu geladeira da marca brastemp funcionando com eficiência e preservará sua comida nos próximos anos.